quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Francisco, a Cúria e o governo


Episódios que nos deixam perplexos. Mas, este Papa é bom?
Marco Tosatti

 Não é de hoje que as censuras do Papa à Cúria já não surpreendem mais ninguém. Digamos que elas assumiram um tom quase ritual. Pela leitura de suas palavras dá a impressão que ele tenha se irritado contra eventuais resistências à reforma da Cúria. Mas, isso pode parecer desconcertante. Até agora, a reforma procurou centrar-se sobre a unificação de alguns conselhos pontifícios e dicastérios, bem como o lançamento da nova Secretaria de Comunicações.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

A Arquidiocese de Belo Horizonte adota a ideologia de gênero em suas diretrizes pastorais

A Arquidiocese de Belo Horizonte recorreu, em suas diretrizes pastorais para os próximos cinco anos, à tese da ideologia de gênero ao abordar seus compromissos de atenção à família.
O livreto “Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra” relativiza a compreensão da instituição familiar, abrindo-a à configurações diferentes da configuração natural, e sugere que as pessoas possam ter “identidades sexuais” que não correspondam com aquelas às quais nasceram.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

As explicações do Santuário de Aparecida sobre a homenagem a Nossa Senhora no carnaval de 2017.

Por Edson Luiz Sampel

O padre-reitor do Santuário Nacional de Aparecida postou na Internet alguns esclarecimentos acerca da homenagem que a escola de samba Unidos de Vila Maria prestará a Nossa Senhora Aparecida no entrudo ou carnaval de 2017, quando se comemora o ano jubilar.