sábado, 27 de agosto de 2016

PT e Cristianismo: Casamento Impossível


Padre Rodrigo Maria


Já faz algum tempo que o Partido dos Trabalhadores, o PT, tem mostrado com toda a clareza o que é, o que pensa, o que faz e o que pretende fazer. Quem possui a fé cristã, e conserva ainda que uma mínima capacidade de raciocínio, consegue perceber a total incompatibilidade entre cristianismo e petismo. Já dizia [o] Papa Pio XI que ninguém pode ser ao mesmo tempo católico e comunista, nem mesmo católico e socialista, pois os fundamentos da fé cristã e seus princípios se opõem diametralmente aos princípios das doutrinas comunista e socialista.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cardeal Caffarra sobre Casamento, Família, Amoris Laetitia, e confusão na Igreja.

Entrevista exclusiva com o cardeal Carlo Caffara, conduzido pelo Dr. Maike Hickson de OnePeterFive. Cardeal Caffarra é arcebispo emérito de Bolonha e ex-membro do Conselho Pontifício para a Família. Foi em uma carta ao Cardeal Caffarra que a Irmã Lúcia de Fátima revelou que " a batalha final entre o Senhor eo reino de Satanás será sobre o casamento e a família ."

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Os 500 anos do nocivo cisma protestante


Volto a escrever sobre um assunto espinhoso para nós católicos. Por estes dias pesquisando nas redes sociais, me deparei com um "post" sobre a Igreja Católica estar se preparando para “comemorar” os 500 anos do nocivo Cisma Protestante, em detrimento dos 100 anos da Aparição da Virgem Maria em Fátima, que ocorrerá no próximo ano de 2017. A infeliz postagem em primeiro momento causa estranheza e contradição: “como assim? Comemorar a separação?”. Um dos episódios mais dolorosos infligidos à Igreja, desprezando os ensinamentos e apelos feitos por nossa Mãe amorosa?

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Viver o Cristianismo


Padre Inácio José do Vale
Fraternidade Sacerdotal Jesus Cáritas
O notável mentor do metodismo Rev. John Wesley foi muito feliz em afirmar: “O problema dos problemas é conseguir viver o cristianismo.” O que faz tão difícil praticar o cristianismo puro, simples e autêntico? Será que é necessário saber  a dogmatização da fé, conhecer toda estrutura eclesiástica, conhecer compêndio de teologia e sacrificar economicamente para sustentar a instituição?

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ainda há espaço para o silêncio na Santa Missa?

Segundo o atual prefeito da Congregação para o Culto Divino, sim. “O silêncio é uma condição necessária para o aprofundamento, para a oração contemplativa, além de um importante componente da Liturgia”, diz o Cardeal Robert Sarah.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

O silêncio do papa


Roberto de Mattei*


O primeiro mártir do Islã em terra da Europa tem um nome. É o padre Jacques Ha mel, assassinado enquanto celebrava a Santa Missa no dia 26 de julho, na igreja paroquial de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia. Dois muçulmanos exaltando o Islã invadiram a igreja, e depois de tomar alguns fiéis como reféns, degolaram o celebrante e feriram gravemente outro fiel. Sobre a identidade dos agressores e o ódio anticristão que os moveu não pairam dúvidas. Em sua agência de notícias Ama, o Estado Islâmico definiu os dois assaltantes de “nossos soldados”.

13 fatos sobre o casamento que ninguém conta


A verdade é que grande parte das pessoas inicia uma família com uma mochila cheia de falsas esperanças, crenças irracionais, mitos e falácias que não correspondem à realidade
Vivemos um tempo em que a preparação acadêmica e para o mercado de trabalho caminha a passos largos, enquanto a orientação sobre relacionamentos, a organização do lar e a criação dos filhos ficam sem maiores explicações.