quinta-feira, 30 de junho de 2016

Casados de segunda união podem comungar?

Pe.José Luis Queimado, CSsR
Sacerdote do Santuário Nacional de Aparecida


Um homem e uma mulher que se amam muito selam suas histórias na celebração belíssima do casamento. Muitos convidados; vestido de noiva deslumbrante; padrinhos e madrinhas exuberantes; festa inesquecível; casinha e móveis novos. Assim se inicia uma vida conjugal. Agora, viverão as bênçãos e os desafios do matrimônio embaixo do mesmo teto e unidos por esse vínculo inquebrantável. Mas e se as coisas começam a ficar insuportáveis? E se o cônjuge se demonstrar outra pessoa, causando sofrimento e angústia ao seu par? E se o relacionamento perde o brilho inicial? Podem separar-se?

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Você conhece a mensagem do Quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro?


Aparentemente é um simples quadro de mais uma das inúmeras devoções à Santa Mãe de Deus, mas se nos determos em seus detalhes, veremos que a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é cheia de simbolismos e significados.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A missão da família católica no mundo


Padre Matheus Pigozzo
Sacerdote na Arquidiocese de Niterói/RJ

Geralmente quando falamos de vocação logo pensamos em sacerdócio, vida religiosa ou alguma outra consagração específica, mas qual será o motivo por não falarmos do matrimônio? Será que os esposos não receberam um chamado de Deus para se unirem? Será que não devem desempenhar uma missão na Igreja e na sociedade? Será que o matrimônio está somente num plano natural, como se fosse o estado de vida oficial dos não chamados? Pois bem, acho que o problema está no pouco conhecimento que se tem, em geral, sobre a vocação matrimonial. O matrimônio é uma vocação, é um chamado de Deus a algumas pessoas, e por ser um chamado tem sua finalidade, tem seus objetivos e seu papel.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Missas de cura e libertação: o que a Igreja diz?


Alex Teles

Uma pergunta que todo católico precisa saber responder 

No Missal Romano, há uma seção intitulada “Missas para diversas necessidades”, a qual pode ser utilizada para diversas finalidades particulares. Existem ainda as Missas especiais de Rogações, as Missas para as Quatro Têmporas e uma Missa “pelos enfermos”. Mas e Missas para “curar e libertar”? Roma jamais promulgou um próprio para uma Missa deste tipo. Por tanto, se não há no Missal Romano um próprio para que se celebre tal culto, não se deve celebrá-lo.

domingo, 19 de junho de 2016

Os problemas de separar os dois fins do casamento


Padre Michel Schooyans*

 Fabricar crianças?

 A mais evidente dessas correntes complexas é a corrente hedonista que, na união conjugal, separa o fim unitivo do fim procriativo.

sábado, 18 de junho de 2016

Papa Francisco: A maioria dos casamentos Católicos são nulos, algumas convivências “são casamento real”.

Casamentos católicos, maioria nulos. Coabitação pagã, algumas são verdadeiros casamentos.

LifeSiteNews, 17 de junho de 2016 - O papa Francisco falou ontem em um congresso pastoral sobre a família pastoral para a Diocese de Roma, e suas observações estão causando consternação entre os fiéis católicos. Em comentários improvisados, o papa fez uma dupla afirmação de que a “grande maioria” dos casamentos católicos são “nulos” – em outras palavras, casamentos não reais – e que alguns casais que coabitam sem terem se casado estão em um “casamento real”, recebendo a graça do Sacramento.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Supermercado da fé


Padre Inácio José do Vale


            “O movimento neopentecostal deve ser rejeitado por todo cristão que preza pela ortodoxia bíblica. E as pessoas engodadas pelos seus ensinos devem ser admoestadas com educação, firmeza, amor e dentro da Palavra de Deus. Se houver resistência, não vale a pena persistir com eles, faça a sua parte e deixe o resto com Deus. A ortodoxia sempre teve a heterodoxia como opositora” (1).
Rev. Daniel Durand

Apologista cristão, graduado pelo Instituto Cristão de Pesquisas e Bacharel         em Teologia pela Faculdade Kurios.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

O que te faz um bom líder

Padre Edvan Pedro

Sete características de um bom líder
Todos nós somos líderes. Bons ou ruins, somos líderes. Vou falar das sete características de um líder. Pode ser líder na família, na Igreja, no país, mas ele tem sete características muito importantes.

terça-feira, 14 de junho de 2016

5 razões para um católico não ser comunista



É comum vermos pessoas dizerem que são católicos e comunistas. Mas é possível ser cristão e comungar de uma ideologia que já causou milhões de mortes no mundo?!
Confira 5 razões para um católico não ser comunista.


1- As consequências do comunismo

Ao estudarmos a história das revoluções comunistas, é impossível não ficarmos estarrecidos com os horrores que os revolucionários praticaram buscando modificar o sistema econômico de seus países. O “Livro Negro do Comunismo” estima que em meio século 100 MILHÕES de pessoas tenham sido assassinadas pelas ditaduras totalitárias, muitos, entre eles, cristãos de várias denominações. O Museum on Communism (Museu Global do Comunismo) estimou as mortes e nós sintetizamos nesta tabela:

domingo, 12 de junho de 2016

Padrinho/Madrinha de batismo mudou de denominação religiosa, o que fazer?


Pe. José Luís Queimado

Quando uma criança vai ser batizada na Igreja, os pais escolhem pessoas idôneas, que têm laços fortes de confiança com a família, para serem padrinhos e madrinhas deste catecúmeno. Esses homens e mulheres zelarão pelo ensinamento das verdades de fé do cristão católico.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

As lágrimas de Jesus sobre ‘Amoris Laetitia’.


Josef Seifert*

 Muitas vozes de alegria e louvor têm respondido em todo o mundo ao último documento do Papa Francisco: Amoris laetitia. Este texto contém indubitavelmente numerosas passagens muito belas, e profundas verdades que dão glória a Deus e alegram o leitor. O texto irradia o amor misericordioso de Deus e do Papa por todos os homens e contém grandes tesouros de sabedoria.